Frete Grátis para compras acima de R$ 80,00

LOJA OFICIAL DA EDITORA CURSO OFICIAL

Edição Atualizada – Material didático de qualidade, específico para o seu concurso, contempla todo o conteúdo exigido para a realização de sua prova , são 23 anos aprovando em concursos públicos, adquira e garanta já a sua aprovação!!!

R$20,00

3x de R$6,67 sem juros
Ver meios de pagamento

LOJA OFICIAL DA EDITORA CURSO OFICIAL


Edição Digital Atualizada – Elaborada por professores especializados em concursos Públicos do Curso Oficial – São 20 anos de experiência e aprovação dedicados a você, candidato.

 

Envio Imediato em Horário Comercial: Após a confirmação do pagamento do pedido enviaremos por email o código de acesso ao material.

Vaga: ADMISSÃO AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Tipo: DIGITAL

Páginas: 180

Escolaridade: 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Órgão: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - PRÓ-REITORIA DE ENSINO - COLÉGIO PEDRO II

Conteúdo do Material:
APOSTILA DIGITAL

LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA

Você receberá ainda:

Testes, provas e questões de concursos anteriores;

Atualizações, se houver alguma mudança no edital;

Prova do último concurso;

Edital do Concurso.
 

VEJA O ÍNDICE COMPLETO DO SEU MATERIAL DIDÁTICO:

 

PORTUGUÊS

Conhecimento textual (texto ficcional e não ficcional): Leitura e compreensão de textos verbais e não verbais. Relações entre partes do texto e inferências......................................................................................... 03

Estruturas textuais: semelhanças e diferenças de organização. Ponto de vista.................................................... 05

Análise de textos ficcionais (prosa e verso): personagens principais e secundárias; sucessão cronológica dos fatos; o espaço dos fatos; desenvolvimento do texto; sentidos concretos e abstratos; versificação: reconhecimento do verso, da rima, da estrofe...................................................................................... 09

Intertextualidade................................................................................................................................................................ 16

Emprego de ortografia oficial e recursos básicos suplementares: margem, distribuição espacial, letra maiúscula, translineação......................................................................................................................................... 26

Emprego dos sinais básicos de pontuação................................................................................................................... 31

Sinônimos e antônimos e sua função no texto............................................................................................................. 32

Conhecimento linguístico: Classes de palavras - Funções na organização do texto: substituição, transformação, ampliação, referência. Flexão e derivação: os efeitos de sentido no texto................................. 36

Habilidades e competências: emprego básico de recursos coesivos (emprego de pronomes, tempos verbais etc.).......................................................................................................................................................... 36

Organização de períodos e parágrafos......................................................................................................................... 49

Operações básicas de concordância............................................................................................................................. 57

Produção de texto

Organização do texto: relato de experiência; narrativa ficcional; carta; texto opinativo, com apresentação de argumentos.......................................................................................................................................... 03

 

MATEMÁTICA

Números: Decompor um número natural em diferentes classes e ordens; Ler, ordenar e escrever números naturais ou fracionários; Representar frações de figuras contínuas; calcular frações de quantidades, utilizar o conceito de equivalência entre frações; Reconhecer quantidades expressas através de porcentagens; relacionar partes do todo com o todo em termos percentuais – Operações: Adicionar, subtrair, multiplicar e dividir números naturais;  Somar e subtrair números fracionários. Somar, subtrair e multiplicar números decimais;  Aplicar as quatro operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) e suas propriedades, na resolução de problemas. Aplicar os conceitos de múltiplo e divisor de um número natural; Calcular o Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) entre números naturais e na resolver problemas que recaiam em tais conceitos..................................................................................................................................................................... 03

Medidas: Utilizar as unidades de medida de comprimento, de massa, de área e de capacidade ;  Reconhecer e relacionar os múltiplos e submúltiplos das medidas de comprimento, área, volume, massa e capacidade com suas unidades padrão usuais (m, m2 , m3 , g , l).  Utilizar as unidades de medida de tempo: milênio, século, década, ano, mês, semana, dia, hora, minuto e segundo...................... 21

Operar com o sistema monetário nacional em vigor no Brasil.................................................................................. 23

Espaço e Forma: Aplicar os conceitos de perímetro e de área de uma figura plana; Calcular perímetros e áreas de figuras planas simples ou de figuras que são facilmente decompostas em quadrados ou retângulos ou triângulos......................................................................................................................... 26

Compor figuras planas a partir de formas geométricas diversas.  Reconhecer semelhanças e diferenças entre corpos redondos, como a esfera, o cone, o cilindro e outros. Reconhecer semelhanças e diferenças entre poliedros (como os prismas, as pirâmides e outros);  Identificar faces, vértices e arestas em poliedros. Compor e decompor figuras tridimensionais. Explorar as planificações de algumas figuras geométricas. Identificar figuras planas em formas tridimensionais............... 28

Aplicar técnicas simples de contagem (cálculo de possibilidades e determinação do número de elementos de um agrupamento)..................................................................................................................................... 39

Tratamento da Informação: Reconhecer e escrever o padrão de formação de uma sequência; Determinar elementos de uma sequência a partir do seu padrão de formação; Ler e interpretar tabelas e gráficos.............................................................................................................................................................. 46